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Geração Ansiosa: A Geração Criada betway horse racing odds Marte

No livro The Anxious Generation, intitulado "Crescer betway horse racing odds Marte", Jonathan Haidt faz uma analogia 🔑 entre a missão perigosa a Marte e o efeito dos smartphones nas crianças e adolescentes. Ele argumenta que as empresas 🔑 de tecnologia concederam acesso contínuo a mídias sociais, jogos on-line e outras atividades internet-baseadas, causando quatro danos fundamentais: privação social, 🔑 privação de sono, fragmentação de atenção e adição.

Haidt estuda psicologia social na Universidade de Nova Iorque.


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Haidt 🔑 conclui que esta "reeducação da infância" é o principal motivo do aumento da doença mental adolescente nos últimos anos.

O Impacto 🔑 da Tecnologia na Saúde Mental

Existem debates betway horse racing odds andamento sobre os efeitos dos dispositivos on-line na saúde mental e a relação 🔑 de causa e efeito. Estudos mostram um aumento no número de adolescentes com depressão, ansiedade e tentativas de suicídio entre 🔑 2010 e 2024, simultaneamente com a adoção generalizada dos dispositivos de tecnologia.

No entanto, a associação entre a tecnologia e a 🔑 saúde mental não é clara e simples. O psicólogo Candice Odgers argumenta que a relação entre as duas é complexa 🔑 e alega que Haidt cometeu "o erro básico de misturar causa e efeito". Ela afirma que nenhum estudo mostrou uma 🔑 relação de causa e efeito entre o uso do smartphone e da mídia social e a saúde mental dos adolescentes.

Além 🔑 disso, um estudo de 2024 analisou os efeitos do Facebook betway horse racing odds 72 países e descobriu que, betway horse racing odds contraste com as 🔑 afirmações de Haidt, o Facebook pode até mesmo influenciar tendências positivas de bem-estar entre jovens.

Assim, embora alguns estudos mostrem uma 🔑 conexão entre o tempo de tela e a saúde mental, a causa e o efeito não são claros. Haidt deveria 🔑 ter apresentado evidências mais sólidas antes de afirmar que a tecnologia é a causa da doença mental adolescente.

Soluções Propostas

O livro 🔑 The Anxious Generation propõe quatro soluções para os problemas causados pela tecnologia:

  • Proibir smartphones antes do ensino médio;
  • Proibir mídia social antes 🔑 dos 16 anos;
  • Proibir smartphones nas escolas;
  • Permitir mais tempo de brincadeira e independência sem supervisão.

Ainda que essas propostas sejam razoáveis, a 🔑 solução ideal deve reconhecer que...

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