Milhares de pessoas 🫰 trabalham diariamente no porto terrestre de Hairatan, na Província de Balkh, no norte do Afeganistão, para sustentar suas famílias. A 🫰 visão dos contêineres espalhados e das filas de caminhões aguardando mercadorias oferece um forte contraste com os desafios econômicos do 🫰 país.
O porto terrestre de Hairatan, anteriormente uma simples ponte entre o Afeganistão e o Uzbequistão, evoluiu 🫰 para um centro movimentado desde a chegada do primeiro trem de carga da China, bet one setembro de 2024. Atualmente, cerca 🫰 de cinco a seis trens, transportando pelo menos 180 vagões, entram no porto diariamente.
Quantidade | Tipo de transporte | Frequência |
---|---|---|
5-6 | Trens | Diariamente |
180 | Vagões por trem |
A rota que liga a China ao Afeganistão via Quirguistão e Uzbequistão através de Hairatan 🫰 é mais barata, rápida e segura do que as rotas de exportação via Paquistão e Irã. Além disso, o porto 🫰 de Hairatan é a principal porta de entrada do Afeganistão, conectando o país à Ásia Central, à China e à 🫰 Europa.
As relações comerciais entre o Afeganistão e a China por meio da passagem 🫰 de Hairatan ganharam impulso nos últimos três anos, criando empregos diretos e indiretos para muitos. Mercadorias como talco, algodão, alcaçuz 🫰 e pinhões são exportadas da Ásia Central para a China por esse corredor terrestre.
O porto de Hairatan oferece instalações modernas e um horário 🫰 de funcionamento de 24 horas por dia, atendendo às necessidades dos comerciantes à meia-noite, se necessário.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit.